Loading
03Ago 2009

0

62

0

Alojamento Web Barato – Uma ilusão ou realidade

Quando está à procura de alojamento web de qualidade a preços acessíveis, deve considerar vários aspectos além do preço.

O preço é importante, claro, mas existem outros aspectos igualmente importantes que condicionam a qualidade da sua decisão e que se vão reflectir no desempenho do seu site ou nas suas limitações.

Obviamente que pode encarar este artigo como estando “a puxar a brasa à nossa sardinha”, e, com toda a honestidade, existem alguns fornecedores de alojamento web que prestam serviços de qualidade no mercado português além do CentroPT, no entanto, existem muitos mais que prestam serviços que ficam muito àquem das espectactivas dos seus clientes.

Temos alguns clientes connosco que tinham outros fornecedores de alojamento, alguns mais caros e outros, com valores muito semelhantes. No entanto, por razões diversas, não estavam satisfeitos.

Um desses clientes, que não vou revelar a identidade, tinha um fornecedor de alojamento web que tinha um plano cerca de 3 ou 4€ mais barato por ano que o nosso plano equivalente, e no entanto, mudou para nós. Porquê?

Porque era mais o tempo que tinha o site offline que o que o site estava acessível e sem problemas.

Neste caso, por pouco que pagasse, estava a sair-lhe caro, pois estava constantemente a perder possíveis clientes, que representavam no seu total muito dinheiro.

Aqui aplicou-se a velha máxima, em que por vezes o barato sai caro.

Seja como for, tente obter informações antes de escolher o seu fornecedor, seja ele o CentroPT ou outro. Tente ver se existem testemunhos de clientes nos seus sites. Se existirem e estiverem identificados, pode até contactar esses clientes e pedir-lhes a opinião. Ver se eles estão satisfeitos com o serviço.

Veja também nos sites dos fornecedores de alojamento se têm referência ao uptime do servidor, que é outro indicador importante para o ajudar a escolher um fornecedor de qualidade.

Não olhe apenas para os valores dos vários planos e tente fazer uma escolha com a qual fique satisfeito.

Comments (0)